Como escolher e comprar utensílios de cozinha

Quando estamos prestes a mudar para uma casa nova, uma das coisas mais importantes que temos que pensar é nos utensílios de cozinha. Isso é de fundamental importância porque escolhendo os objetos certos poupamos tempo, algo que está escasso nos dias de hoje.

Pois bem, os utensílios básicos você já sabe como por exemplo, panelas, vasilhas, travessas, bandejas e outros. Porém, tem aqueles mais específicos e que devem seguir a personalidade de cada um. Por exemplo, um cozinheiro profissional precisa lidar com esse assunto com muito mais atenção do que uma pessoa com outra profissão.

Como escolher e comprar utensílios de cozinha

 

Uma dona de casa não precisa equipar a sua cozinha como um profissional de gastronomia, mas é importante que ela tenha utensílios que facilitem a sua vida e possa economizar seu tempo. Um ótimo exemplo é o descascador de legumes que para muitos é a salvação da lavoura.

Uma grande aliada da cozinha e dos cozinheiros de plantão é a tecnologia. O que seria das donas de casa sem uma batedeira ou dos mais apressados sem um forno micro-ondas? Veja abaixo 5 utensílios de cozinha que não podem faltar na hora de equipá-la.

Cafeteira

Como escolher e comprar utensílios de cozinha

Tá aí um utensílio que considero indispensável na cozinha, principalmente se você precisa aproveitar o tempo o máximo possível. Fazer café à moda antiga exige que você fique próximo ao fogão esperando a água ferver para despejar no recipiente aos poucos. A cafeteira faz o processo todo sozinha, basta que você coloque a água, o filtro e o pó. Enquanto ela providencia o café você pode ir tomando banho e se aprontando para o trabalho.

Panela de pressão

Como escolher e comprar utensílios de cozinha

Essa pequena e simples invenção consegue fazer milagres na cozinha. Ela é excelente para cozinhar alimentos mais duros como raízes e carnes. O que você levaria em média 1 hora para cozinha, pode ser reduzir o tempo pela metade e ter a comida pronta muito mais cedo do que imaginava. Você pode adquirir uma dessa em tamanhos variados para que ela sirva para uma quantidade mais específica.

Garrafa Térmica

Como escolher e comprar utensílios de cozinha

Por mais que você tenha uma cafeteira em casa para deixar a hora de fazer o café muito mais rapidamente, ninguém quer fazer café o tempo todo. Já pensou se a cada momento que você precisasse de uma xícara de café tivesse que fazê-lo em uma quantidade exata? Além de tudo, o consumo de energia seria muito maior. Portanto, uma garrafa térmica é indispensável na cozinha para deixar o seu café quente por muito mais tempo.

Balança eletrônica

Como escolher e comprar utensílios de cozinha

Para alguns pode ser até exagero, mas ter uma balança eletrônica na cozinha é algo que deixa tudo muito mais prático. É essencial para quem gosta de fazer pratos variados e precisa das medidas dos ingredientes. Ou então, para aqueles que gostam de ter uma alimentação mais saudável e saber quanto de cada alimento está consumindo todos os dias.

Sanduicheira

Como escolher e comprar utensílios de cozinha

Não há nada mais prático do que um sanduíche para matar a fome naqueles momentos de correria. Você pode fazer um pão com queijo quentinho para o café da manhã ou então um misto quente para o lanche da tarde. Tudo isso acontecerá de forma muitos mais rápida se comparado a um forno comum. Você também pode colocar outros alimentos como carnes de cortes mais finos para grelhar e ter uma refeição mais saudável.

Mas, tudo isso é muito caro não?

Depende. Tudo vai depender do seu esforço em pesquisar preço justo por produtos de qualidade. Veja as marcas principais, mas acima de tudo a opinião dos compradores. Neste caso,  a melhor opção é comprar em lojas online onde elas oferecem o nível de satisfação dos clientes após a compra.

Além disso, na internet é possível conseguir preços melhores, tanto nas promoções quanto nos famosos cupons de desconto. Existem diversos sites que oferecem esse serviço para as pessoas, como por exemplo, o site Código de Desconto.

+RECEITAS:  Receita de Frango Assado de Natal baratinho