Aprenda a economizar na cozinha

Aprenda a economizar na cozinha

Avalie esta receita:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 avaliações)
Loading...
<strong>imprimir</strong> esta receita imprimir esta receita

A gente olha cada receita maravilhosa e quer preparar tudo para deixar os nossos dias ainda mais deliciosos, mas todo ingrediente custa dinheiro e os preços nas prateleiras dos mercados estão cada vez mais salgados.

Pensando nisso, nós do Mega Receitas resolvemos listar boas dicas para te ajudar a economizar na cozinha e assim conseguir preparar todas as receitas deliciosas que encontram aqui.

Faça compras uma vez na semana

Vá ao supermercado apenas uma vez na semana, e com a lista de compras em mão, indicando direitinho a quantidade que você vai precisar de cada produto. Muitas vezes compramos só o muito básico e acabamos voltando várias vezes ao mercado durante a semana, o que nos faz gastar bem mais.

Pesquise

Os preços mais baixos são os melhores, é claro, mas o preço pode variar muito de mercado para mercado. Os que vendem em atacado costumam ter os preços mais baixos e podem ser vantagem para quem tem família grande, principalmente.

Faça uma boa pesquisa nos preços dos supermercados do seu bairro e das proximidades. Isso vai ajudar muito na hora de economizar. E já que estamos falando em economia, você encontra várias promoções e cupons de desconto no site https://buykers.com/br/, lá você pode encontrar preços incríveis e fazer uma grande economia.

Planeje o menu

Sabe quando você olha aquela receita maravilhosa e quer fazer? Que tal deixa-la para a semana que vem? Prepare antes das compras da semana como será o menu da família, assim você evita novas idas ao mercado e já saberá como e quanto irá gastar na semana.

Produtos em sua estação

Comprar frutas e verduras fora de sua estação costuma deixar seu preço ainda mais caro, evitar que se compre produtos fora da estação e aproveita-los em suas estações corretas, é uma ótima forma de economizar. Além de encontrar produtos ainda mais saborosos em suas estações.

Aproveite o máximo cada ingrediente

Muita gente acaba jogando muita coisa fora que poderia se tornar um prato delicioso, a maioria desses produtos são casacas que na verdade são ótimas para preparar várias receitas como sucos e até tortas. Busque receitas que ajudem a aproveitar sua comida ao máximo.

Horta caseira

Tem um espacinho em casa? Que tal preparar sua própria horta em casa? Muitos temperos podem ser cultivados em casa, até mesmo em hortas suspensas nas paredes e na janela para quem não tem tanto espaço. Essa atitude pode representar uma grande economia, aumento da alimentação saudável da família e um cantinho lindo e verde na sua casa.

Troca de ingredientes

Existem alguns ingredientes bem mais caros que outros, e isso é bastante preocupante, afinal não queremos deixar de comer todas aquelas delícias. Uma ótima saída é optar por ingredientes que possam substituí-los e não alterem o sabor da comida, mas ajudem na economia financeira.

Farinha de rosca, por exemplo, pode ser feita em casa com pão torrado batido. Se informe e você vai se surpreender com a quantidade de pratos deliciosos que pode preparar economizando.


Deixe um Comentário »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *